8 de May de 2020

A Comida pelas Palavras: Somos o que fazemos?

Imagem desenvolvida pela aluna Mariana Moro durante o curso “A Comida pelo Olhar”Somos o que fazemos?
(texto escrito para o Instagram)

Em 2011 decidi que seria médica veterinária. Se alguém me perguntasse o porquê, não saberia dizer. Mas hoje, a um passo de me formar, percebo que sempre tive o desejo de ajudar o próximo, seja este alguém um ser humano ou não. Minhas ideias, vontades e meu comportamento, tudo se transformou durante esse tempo, mas meu sonho de poder fazer a diferença permanece o mesmo.

Faço o que faço porque, acima de tudo, é minha maneira de demonstrar meu amor e gratidão por aquilo que tenho e que sou. Passar adiante os meus valores, poder transformar e ajudar uma vida, por menor que seja essa ação. Faço o que faço porque acredito, sim, no maior clichê da história: Quero fazer do mundo um lugar melhor.

Sobre o texto

Texto desenvolvido durante o atelier “A Comida pelas Palavras” como exercício prático desta formação com a orientação e revisão da Fernanda Pompeu do “Acelera texto”.

Sobre a imagem

Imagem desenvolvida por Mariana Moro, através da construção de uma mapa semântico, durante o curso “A Comida pelo Olhar“.

Sobre a autora:

A Comida Pelas Palavras - Mariana Moro

Mariana Moro é graduanda em Medicina Veterinária na USP FZEA e foi aluna Verakis no atêlie “A Comida Pelas Palavras” (Verakis Online Turma 01.2020).
Participou dos ODS da ONU, atuando em projeto voluntário na Colômbia. Foi membro do CertAgro – Grupo de Pesquisa em Certificação e Rastreabilidade Agroindustrial da Usp, onde participou de projetos na área de alimentos e atuou como responsável pelo Marketing do grupo.

LinkedIn