A Comida pelas Palavras: Para quem não me conhece, gostaria de me apresentar.

Para quem não me conhece, gostaria de me apresentar.
Sou Engenheira de Alimentos por formação e desde pequena, o mundo da alimentação já me encantava. Estar na cozinha com a minha mãe e passear nos corredores no supermercado estavam entre as minhas atividades preferidas.
Quando decidi cursar Engenharia estava convicta que faria sentido para mim. Mas me enganei. A Engenharia me preencheu em certo ponto, mas ainda faltavam muitas lacunas. Para mim não fazia (e não faz) sentido tratar a alimentação de maneira fragmentada. Eu vejo a alimentação como algo holístico.
Acredito que nossas escolhas podem mudar o mundo, sejam elas individuais ou coletivas. Há vários caminhos para a fazer a mudança acontecer e eu escolhi a alimentação.
Acredito em um mundo mais consciente e sustentável e é por isso que faço o que eu faço. Para que cada um de nós sejamos responsáveis pela transformação que queremos ver no mundo, isso tudo através de algo simples mas de grande impacto: o alimento.
Sobre o texto
Texto desenvolvido durante o atelier “A Comida pelas Palavras” como exercício prático desta formação com a orientação e revisão da Fernanda Pompeu do “Acelera texto”.
Sobre a imagem
Imagem escolhida por Marina Carli, através da construção de uma mapa semântico, durante o curso “A Comida pelo Olhar“.
Sobre a autora:
Marina Carli de Moraes, foi aluna da Verakis no ateliê “A comida pelas palavras” (Verakis Online Turma 01/2020). Marina é engenheira de alimentos apaixonada por assuntos que envolvam alimentação, saúde e sustentabilidade. Atualmente trabalha com o desenvolvimento de novos produtos e visando uma cadeia de alimentos mais consciente e transparente.